Arrancars



Arrancar (アランカル) são Hollows que quebraram suas máscaras por vontade própria, assim conseguindo exceder os limites do poder de um Hollow comum. Sua aparência difere de acordo com seu poder, quanto maior o poder mais o Arrancar se aproxima da forma humana.
Hollows podem se tornar Arrancars por meios naturais ou através do Hougyoku(artefato construído por Urahara Kisuke que quebra os limites entre Hollows e Shinigamis).
Arrancars carregam Zanpakutous, porém elas não são liberadas em Shikai e Bankai como as Zanpakutous dos Shinigamis, ao ser liberada acontece a resurrección, o processo pelo qual o Arrancar recebe parcialmente a forma e as habilidades que tinha enquanto Hollow.
Existem quatro tipos de Arrancars: Escudos/Números, Espadas, Privarón Espadas e Exéquias.

Escudos/Fraccíons Números
São os Arrancars mais fracos, são enumerados de 11 ao 21 eles são chamados de escudos e do 22 ao 99 são chamados de fraccións, sendo que seus números são distribuídos por ordem de nascimento e não de força.

Abaixo a Lista de todos os Escudos/Fraccions que apareceram até o momento em BLEACH:


Espadas
São a elite dos Arrancars, enumerados de 0 a 9 em ordem decrescente de poder (o quinto é mais forte que o sexto, que é mais forte que o sétimo...), quando um Número prova ser forte o bastante, ele entra para os Espadas, e um dos Espadas é rebaixado, se tornando um Privarón Espada. Os Espadas se utilizam de dez(10) reações das pessoas quando morrem, seus poderes se baseam nesses aspectos da morte: solidão (01), envelhecimento (02), sacrificio (03), Descrença (04), desespero (05), destruição (06), Obsessão (07), insanidade (08), ganância (09) e ira (10). Apenas o Espada (9) é um Gillian, todos os demais são Adjuchas e Vasto Lordes.


Privarón Espadas
São os Espadas que foram substituídos por outros mais fortes, perdem sua numeração antiga e ganham uma numeração de 3 dígitos, iniciando de 100. Os ex-Espada Neliel Tu Oderschvank e Luppi não se tornaram Privarón Espadas por estarem mortos ou desaparecidos.


Exéquias
São um grupo de extermínio semelhante ao onmitsu kidou dos shinigamis, recebem ordem de Aizen e dos Espadas.


Poderes dos Arrancars
Os Arrancars têm poderes muito mais sofisticados e fortes que os Hollows comuns.

Bala: É uma forte alternativa comparado com uma rajada normal de Cero. A técnica aumenta a pressão espiritual do usuário e à atira a vinte vezes a velocidade de um Cero causando um dano sobrenatural.
Garganta: É como os Arrancars se movem para e do Hueco Mundo. Kaname Tousen e Kisuke Urahara também demonstraram a habilidade de usar essa técnica. Isso literalmente abre o tecido dimensional que separa os mundos mostrando um caminho, muita energia deve ser concentrada e solidificada para formar um caminho pelo túnel. Quando usada, a técnica abre o tecido dimensional como uma porta.
Hierro: Se refere a pele super dura de um Arrancar, que é resultado de seu poder espiritual comprimido. Mesmo que sua pele seja dura o suficiente para bloquear mesmo sem a liberação de sua Zanpakutou, não quer dizer que seja impenetrável. Quanto mais forte o Arrancar, mais dura será sua pele.
Caja Negación: É um cubo dado aos Espadas usado para simular o campo de Negacíon, que é usado para punir seus subordinados quando necessário. O cubo, quando usado em alguém, prende o indivíduo em uma dimensão alternativa da qual não há escapatória. Os Arrancars mais poderosos, chamados de Espadas, podem escapar em algum tempo.
Pesquisa: É a habilidade Arrancar equivalente à habilidade de Shinigami de sentir a pressão espiritual. Seu funcionamento é similar ao de um sonar.
Sonido: É o equivalente à habilidade de Shinigami, Shunpo, só que duas vezes mais rapida. É à habilidade que permite se mover a uma grande velocidade.
Gran Rey Cero: É uma variação do Cero comum, só que quando ele acerta a pessoa é desintegrada. Só pode ser usado por Espadas.
Resurrección: É a liberação da zanpakutou do Arrancar. Muda a forma do arrancar, sua máscara cresce e sua aparência se torna mais próxima à de um hollow, confere habilidades e ataques ao mesmo além de curar todo os ferimentos que ele tiver recebido antes da liberação.